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Panfletagem Digital: Como utilizar corretamente!

Otimize o seu orçamento e tenha métricas para medir a eficiência
panfletagem digital o que é

As pessoas tendem a rejeitar o que elas não pediram!

Quem nunca parou em um semáforo ou pontos estratégicos na rua, e mesmo dentro do carro, foi engolido por um monte de panfleto que você nem olha, apenas joga no lixo ou chão do carro.

Ou mesmo em entrada de eventos, shows ou feiras em que varias mãos são estendidas na sua direção e você não recusa aqueles panfletos porque pensa no entregador: “Tadinho, é o trabalho dele!”

Essa prática está migrando para o digital. Mas continua invasiva do mesmo jeito.

Existe uma prática, cada vez mais comum, e até um mercado pra isso. Empresas especializadas em enviar e-mails, mensagens de WhatsApp e até mesmo no direct de redes sociais. Tem, inclusive, um nome rebuscado para isso: Marketing Promocional.

Mas, eis 3 coisas que não te contaram!

1) As pessoas rejeitam o que não foi pedida a elas. E elas não ficam com raiva do entregador, mas da marca que ela vê.

2) É uma prática que demonstra amadorismo, pois não tem contéudo e nem um texto explicando o que o produto/serviço te proporciona, apenas o COMPRE, COMPRE, COMPRE.

3) As pessoas passam a duvidar da qualidade do seu produto, por conta da forma em que ele está sendo divulgado.

Formas mais eficazes de Anunciar

Existem formas bem mais eficazes, as quais você pode mensurar o resultado e a efetividade de determinada ação. Você não vai parecer invasivo e muito menos amador.

Essa forma que me refiro é o Facebook e Instagram Ads, que ao invés de levar o seu conteúdo aos quatro ventos, você pode segmentar para apenas quem é seu potencial cliente. Por exemplo, não adianta oferecer curso superior (faculdade) para quem não completou o ensino médio.

E também o Google Ads, para que quando as pessoas pesquisarem pelo seu produto ou serviço, você vai aparecer pra elas. E o mais importante: ELAS entrarão em contato.

Logo, o seu negócio PRECISA de publicidade. Mas também precisa ser feita de forma inteligente.

E o custo-benefício dos Anúncios Online?

Quando você resolve distribuir panfletos em pontos estratégicos da cidade (pelo menos é o que se espera) a sua tendência é contratar pelo menos uma pessoa para distribuí-los.

Além disso, você ainda tem que arcar com os custos de confecção do material gráfico e com toda a logística decorrente do processo.

Partindo do pressuposto que você mandou confeccionar 5000 panfletos a um custo de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e pagou mais R$ 50,00 para o panfleteiro (o que está muito em conta). Dessa forma o seu investimento foi de R$ 450,00.

Em um cenário perfeito, o qual o panfleteiro entregou todos os 5000 panfletos nos pontos determinados da cidade, cabe uma indagação: Quantas pessoas entraram em contato em decorrência dos panfletos? Qual foi o meu Retorno do Investimento? São dados praticamente impossíveis de mensurar!

Em uma campanha de alcança do Meta Ads, você investe cerca de R$ 10,00 (dez reais) e chega a um alcance médio de 6500 pessoas. Isso em um único dia. Além disso, sabe precisamente quantas pessoas entraram em contato e qual a eficácia daquela ação.

Esse é o poder dos Anúncios Online.

Agora que você sabe que tem formas mais eficientes de anunciar o seu produto, que tal parar de importunar as pessoas e de poluir as ruas?

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Victor Hugo Vassalo

MBA em Gestão de Negócios pela USP, especialista em Negócios Digitais, tráfego online e Gestor de Projetos Digitais.

Meu objetivo é ajudar pessoas e empresas a criarem e desenvolverem sua presença digital e explorar todo o potencial da internet para venderem seus produtos e serviços!

Vem Comigo!

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